Nossos Parceiros

Limonada Pink

A Limonada Pink faz parte da cadeia produtiva têxtil, produzindo roupas em baixa escala. No entanto, estamos conscientes do impacto ambiental resultante do uso extensivo de matérias-primas como algodão, lã, poliéster e outros materiais sintéticos. Reconhecemos que a produção desses materiais demanda quantidades enormes de água, especialmente no caso do algodão, uma cultura altamente sedenta, o que pode levar à degradação dos ecossistemas locais e à escassez de água em regiões onde a produção têxtil é intensiva.

União Quimica

O Programa Raízes da União hoje é a principal iniciativa socioambiental da farmacêutica União Química, empresa brasileira, com capital 100% nacional, com o objetivo de realizar o plantio de 1 milhão de mudas de árvores nativas dos biomas mata atlântica e cerrado, nos estados onde possui unidades fabris, sendo estes São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O Programa conta ainda com um braço de eduação ambiental para alunos da rede pública de ensino, com objetivo de deixar um legado positivo para as gerações presentes e futuras e trazer a conscientização ambiental para todos.

Em linha com a visão da empresa de ser referência em crescimento sustentável, o Programa Raízes da União também está aderente aos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2023 da ONU, tendo como suas preocupações educação de qualidade, ação contra a mudança global do clima e a proteção da vida terrestre.

Grupo MM

O Grupo MM, uma empresa destaque no mercado de eventos, acaba de obter a certificação de “Empresa com Responsabilidade Ambiental” concedida pelo Instituto Arvoredo. Isso significa que, através do plantio de árvores, o grupo fortalece sua dedicação à preservação e conservação da natureza, estabelecendo, assim, uma cadeia de sustentabilidade.

Com o intuito de contribuir para a neutralização dos gases do efeito estufa, o combate às mudanças climáticas, a melhoria da qualidade da água, a redução da erosão, o aumento da fertilidade do solo e a promoção da ciclagem de nutrientes, o Grupo MM assumiu a responsabilidade de plantar 300 mudas de árvores nativas do cerrado.

Essa iniciativa representa o primeiro passo de um projeto mais amplo que a empresa está desenvolvendo em conjunto com o Instituto Arvoredo. Unidos por uma causa comum, trabalham juntos em prol da preservação ambiental.

Vale ressaltar também que nas propostas MM para os clientes é informada de maneira opcional a intenção de plantio de arvores para descarbonização dos projetos cabendo ao cliente optar ou não por um evento 100% carbon free!

Cobra Informática

A Cobra Informática atua no mercado nacional desde 1992 aplicando a política da logística reversa em seu negócio. Nos últimos anos foram mais de 2 milhões de equipamentos reinserindo de volta ao mercado de consumo, e mais de 4 mil empresas que tiveram seus descartes tecnológicos destinados de forma correta através do E-lixo.

Ajudando a reduzir descartes irregulares de objetos eletrônicos nos aterros sanitários e a preservação dos recursos naturais.

Parte dos recursos provenientes da reciclagem são investidos no plantio de árvores, junto com o Instituto Arvoredo. Nos últimos anos a Cobra Informática foi responsável por mais de 2 mil mudas de árvores plantadas no cerrado. Empresa compromissada com a natureza e certificada como “Empresa com Responsabilidade Ambiental”.