Nossos Projetos

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A educação ambiental deve ser integrada à sociedade a ponto de se tornar sinônimo de cidadania, caracterizando uma nova consciência para todos os habitantes do planeta. O uso da educação ambiental deve ser aplicado no cotidiano, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho ou dentro de casa. A educação pode cumprir o papel de assegurar a todas as pessoas o direito de desfrutar de um ambiente saudável.

RECUPERAÇÃO FLORESTAL

Preocupado em reverter o processo de desmatamento, o Instituto Arvoredo desenvolve trabalhos de reflorestamento e manutenção de áreas degradadas, recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), constituição de Reserva Legal e manejo florestal. Todas essas ações são realizadas em conformidade com as normas legais e com o uso de técnicas modernas de plantio.

EMPRESA + VERDE

Com o objetivo de fortalecer a educação ambiental, o Instituto Arvoredo desenvolveu uma série de palestras de desenvolvimento pessoal com foco no meio ambiente para serem ministradas nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, ação realizada por diversas empresas junto a seus funcionários e colaboradores.

RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

O projeto de recuperação de nascentes tem como objetivo promover a preservação e recuperação das nascentes, visando aprimorar a sustentabilidade, e envolve um núcleo modelo em preservação de nascentes. As atividades propostas para proteção e recuperação das nascentes serão alcançadas por meio da transformação social, que implica na participação de diversos atores imersos no processo.

OFICINA DO TERCEIRO SETOR

O desejo de desenvolver projetos sociais é latente na vida de muitas pessoas. Visando a esses sonhadores, o Instituto Arvoredo criou a Incubadora de Projetos, que busca viabilizar a execução desses projetos oferecendo consultoria especializada e acompanhamento profissional para a implementação dos mesmos. Além disso, há a Oficina do Terceiro Setor, um projeto direcionado a instituições que desejam se enquadrar em diversas áreas do terceiro setor.