O Instituto Arvoredo

Instituto Arvoredo: promovendo a restauração ecológica do Cerrado

Fundado em 2016 em Brasília, o Instituto Arvoredo é uma organização da sociedade civil que busca promover a restauração ecológica do Cerrado. Com ações de plantio de árvores, educação ambiental e conscientização da população, o instituto contribui para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável.

Missão e valores

Para alcançar essa missão, o Instituto Arvoredo trabalha com ética e transparência nas ações. Além disso, há um respeito à biodiversidade e aos ecossistemas, compromisso com o desenvolvimento sustentável, valorização do trabalho em equipe e da participação social. Também se destaca a inovação e busca constante por melhores práticas e soluções.

Visão e objetivos

A visão do Instituto Arvoredo é ser referência na restauração ecológica do Cerrado e na promoção de ações de educação ambiental. Tudo isso, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e engajada na preservação do meio ambiente. Todas as suas ações têm como objetivo a construção do Centro de Convivência Ambiental. Esse espaço é destinado a receber pessoas de todas as idades, desde estudantes até trabalhadores, para proporcionar experiências, interações e atividades diretas com a natureza.

Educação ambiental

Acreditamos que a educação ambiental é a melhor forma de trabalhar pela preservação da natureza. Por isso, no Instituto Arvoredo, oferecemos diversas atividades, como teatro, quadrinhos, palestras, seminários, workshops, cursos e muito mais. Explorando diferentes canais, garantimos que nossa mensagem alcance um número ainda maior de pessoas, despertando assim uma consciência coletiva em prol do meio ambiente e a criação de uma mentalidade verde.

Ações práticas

Com a existência desse coletivo, o Instituto Arvoredo pode desenvolver suas ações com ainda mais eficácia, levando o verde de volta para o mundo. Realizamos plantio de árvores, recuperação de áreas degradadas, restauração de nascentes, promoção do cerrado e apoio a outras instituições e projetos sociais.

Junte-se a nós

Este é o nosso sonho verde, o sonho do Instituto Arvoredo por uma sociedade mais consciente e comprometida com a preservação da natureza, do planeta e de si mesmos. Um mundo verde, no qual o renascimento sempre triunfe sobre a desolação. Nós do Instituto Arvoredo ficaríamos imensamente felizes se vocês nos acompanhassem! Juntos, poderemos ir mais longe, chegando cada vez mais perto desse mundo verde! Contribua com a nossa missão através de doações e junte-se a nós na luta pela preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável!

Leia também : A Importancia de plantar árvores 

No tags to display. Try to select another taxonomy.