Nossos Parceiros

“Sustentabilidade sem desempenho não tem impacto. Desempenho sem sustentabilidade não tem futuro”

A sustentabilidade faz parte da essência da Danone. Desde a década de 70, a empresa tem no seu DNA o que chama de “Projeto Duplo”, que estabelece um modelo de negócio focado em promover o sucesso econômico vinculado ao progresso social. Tem como missão levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis.

Para a Danone, um futuro mais saudável começa com a adoção de uma abordagem socialmente inclusiva nos grupos e nas comunidades onde opera. Por isso, possui projetos dedicados a ampliar o alcance e adota princípios de inclusão social em seus programas.

A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Em 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país, um atestado de que os negócios têm um impacto positivo para a sociedade e para o planeta. Até 2025, pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™.

A Danone investe em sustentabilidade no campo, desenvolvendo pequenos produtores de leite e incentivando práticas sustentáveis das fazendas parceiras, renovando e protegendo os recursos do planeta, através de diversos projetos de apoio e capacitação como o Educampo, Projeto Flora, entre outros.

Atenta aos movimentos sustentáveis, estabeleceu algumas metas importantes como a descarbonização de toda sua cadeia de valor até 2050; incentivo a modelos de agricultura regenerativa na produção leiteira, preservação, restauração e redução da pegada hídrica, corte de desperdícios em toda cadeia, entre outros.

Acompanhe as iniciativas da Danone no www.corporate.danone.com.br/

Sobre a Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.