Professores & Estudantes

O Instituto Arvoredo tem como um dos seus objetivos o fortalecimentos da educação ambiental, engajado na produção de conteúdos e materiais que promovam a elucidação da sociedade, buscamos parceiros que possam contribuir com o desenvolvimentos em todas as etapas do processo de aprendizagem e convivência ambiental.

Logo a atuação de professores e estudantes em nossos projetos e ações fortalece e nos ajuda a consolidar essa estrada do conhecimento que desperta em cada um o amor incondicional pela natureza.

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”. Essa frase de Augusto Cury, leva a reflexão. E o Instituto Arvoredo vê a educação ambiental como semear a crianças, jovens e adultos o saber de uma vida mais sustentável e conectada com a natureza.

Levar as pessoas o conhecimento para pensar globalmente e agir localmente, mostrar que pequenas mudanças de comportamento individuais, quando somadas, fazem a diferença em escalas maiores.

Assim, produzimos conteúdos e materiais para promover a educação ambiental, acreditando que ao plantar pequenas sementinhas nas pessoas, com paciência e perseverança, colhemos grandes frutos, mudanças de postura e um olhar mais profundo para o nosso planeta.

Também, a atuação de professores e estudantes em nossos projetos e ações fortalece o movimento ambiental e nos ajuda a consolidar essa estrada do conhecimento que desperta em cada um o amor incondicional pela natureza.

Você, escola ou aluno, inscreva-se para saber mais.